Páginas

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Liberty Tudo!!!


A estampa Liberty vem com toda força na próxima estação. Não podia ter mais a ver, né?! Primavera com estampas florais, huahuahua.. Adoro, acho feminino e delicado mas ao mesmo tempo com personalidade.
A estampa criada pelo comerciante Arthur Lasenby Liberty, nasceu na Inglaterra de 1875, quando com o sucesso da revenda de tecidos orientais, o inglês passou a importar seda, algodão e cashmere sem tingimento para estampá-los artesanalmente e comercializá-los. Com o sucesso dos tecidos, Arthur fundou a marca Liberty of London, que ganhou fama produzindo roupas e acessórios com estampas de flores miúdas, pintadas artesanalmente. Por volta do século XX, os tecidos Liberty foram usados por grandes designers como Paul Poiret, Yves Saint Laurent, Cacharel e Jean Muir e a estampa ficou tão popular que foi elevada ao patamar de clássico da moda. 
Na prática:
Algumas dicas de como usar!
- As flores miúdas das estampas Liberty favorecem todos os tipos físicos, mas cuidado com as estampas com flores maiores, elas aumentam a silhueta e atraem toda atenção para a parte do corpo que carrega a estampa. Se você tem quadris mais largos, melhor não usar a estampa floral em saias e shorts, opte pelas partes de cima, como blusas, casaquetos, coletes e também acessórios.
- As estampas com flores menores podem ficar bem harmônicas quando misturadas a outras estampas. Dê preferências as padronagens com cores que combinem entre si. Ainda misturando, vale usar patchworks delicados e até mesclar flores com listras e poás. Nesse caso, não exagere nos acessórios, informação demais compromete qualquer look.
- Para dar uma cara bem atual ao look Liberty, é legal misturar a delicadeza da estampa floral com acessórios mais pesados, em um estilo Hi-Lo. Ankle boots, botas, tachas, cintos mais pesados e jaquetas de couro ajudam a quebrar o lookgirlie, dando personalidade a produção sem deixar de ser feminina.
 - Para um estilo Boho (hippie chic) combine batas floridas com botas e jeans. Osvestidos estampados usados com botas e coletes (jeans, franjados, de couro) també são perfeitos para compor esse visual mais despojado.
Foto não muito boa, mais alguns dias vou resolver isso..!!!
e no tempo de cabelo grande, adorava!!!
volta cabelo, volta.. hehehe..

Eu já aderir essa tendência!!
E  vocês vão aderir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário