Páginas

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Coletes Femininos!!

Inventado no século 18, o colete era uma peça exclusivamente masculina. As mulheres só passaram a usar no fim do século 19. Depois dos anos 60 o colete migrou para os armários femininos definitivamente.
A peça complementa os looks, deixa o visual mais moderno e elegante. É mais usado no inverno, mas existem diversas modelagens com tecidos mais levinhos que permitem que se use livremente no verão. A cada temporada temos uma evolução de algumas peças, o colete está com tudo nesse verão. Temos modelos de de couro, jeans, tecidos mais leves, destinados a encarar esse calor. Aqueles que servem apenas de acessário como os feitos com correntes, rendas e tecidinhos transparentes. 
Ele faz uma ótima combinação com camisetas, camisas, regatas e até vestidos. A costura dos coletes normalmente possui forma assimétrica, sendo colocado sobre a camiseta de forma bem ajustável. A dupla “camisa e colete” torna o look mais clássico e comportado, combinando com calças de alfaiataria ou até mesmo um jeans reto. Modelos de colete com costura assimétrica e estilo despojado podem ser usados em momentos casuais e também para os mais ousados. A ideia é contrastar a peça com elementos femininos, como salto alto e acessórios grandes.
Os coletes vieram entrando de fininho no nosso verão,  Eles são um ótimo elemento de estilo e por isso agregam boa informação aos looks , melhor que isso é que cabem em vários estilos e jeitos de vestir , eles são versáteis!!

Então agora que você já sabe como usar os coletes femininos aproveite que eles estão super na moda e abuse dessa tendência !!!
Observações: No tempo de ruiva, que não faz pouco tempo que fui uma ruivinha, eita saudades..!!! 


Eu adorooo usar coletes..!! e você??

Nenhum comentário:

Postar um comentário