Páginas

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Correntinhas a Todo Vapor!!!

Na contramão da tendência dos maxi-colares, está voltando aos holofotes um modismo que nem é novidade e, assim como seu tamanho, costuma ficar ali, mais discretinho, mas que tem suas adeptas fiéis. As correntinhas com vários pingentes (conhecidas como charm necklaces) estão nos pescoços de celebridades, it girls e até de personagens.
Vitória Frate, Mischa Barton, Lauren Conrad, Rihanna e Isabeli Fontana
A graça dos colarzinhos é brincar. É possível combinar pingentes do mesmo tema em uma só corrente, usar vários colares fininhos de comprimentos diferentes, um pingente em cada cordão, dourado, prateado, enfim, escolher a sua preferência e deixar a imaginação livre. Várias marcas gringas já criaram seus charm necklaces e eles podem ser bem divertidos com pingentes de zíper, violão e até em referência a cidades famosas. 
O designer de jóias Jack Vartanian foi o responsável por espalhar a tendência entre as famosas e bem-nascidas brasileiras. Seus cordões de ouro 18 quilates são bem delicados e ótimos para usar vários juntos. Seu colar com pingente de guitarra foi adotado como “cordão da amizade” por Preta GilCarolina DieckmannIvete Sangalo e Cléo Pires, que já desfilou por ai com um modelo de algemas de Vartanian.
Aqui, em Recife a H. Stern acabou de criar a My Collection, uma coleção com jóias super fofas e delicadas. Como a loja não está ao alcance de todas, existem vários endereços online onde é possível encontrar inúmeras correntes e penduricalhos. Nas lojas de bijoterias você encontra todo tipo de berloques para  misturar a gosto a preços bem acessíveis. O Maria Bijju traz os disputados colares de lacinhos, flores, algemas e olho grego, além de confeccionar modelos personalizados com o seu nome, a la Carrie. E para quem quer Love, Peace e Rock’n Roll, a Um de Cada tem, Riachuello tem variações de modelos, a Renner também vem buscando novas modelos de bijux como coroinhas, flores, laços com nomes e diversas cores entre outras lojas.
Os cordões de Bruna Pericolo, Maria Bijju e Um de Cada.
As misturas permitem criar combinações e adaptá-las ao estilo de cada uma. Os pingentes de chave, com cristal, flores e até um anel pendurado são perfeitos para meninas com um estilo girlie, bem romântico. Já as meninas fashion e descoladas vão adorar os inusitados e divertidos como âncoras, máquinas e armas.
Colares das lojas Forever 21, Urban Outfitters, Sense of Fashion e Charmed and Dangerous.

Eu definitivamente sou uma garota de correntinhas! Sempre amei usar modelos dourados e prateados aos montes e colecionar pingentinhos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário